Edição #7: O hipismo não é para os fracos!

edicao7

Viver de esporte num país onde apenas o futebol tem destaque e apoio garantido não é tarefa fácil.  Aliás, no hipismo, a única coisa fácil é apaixonar-se pelos cavalos, pois o resto, definitivamente, não é para os fracos!

Montar a cavalo exige disciplina, dedicação, talento e recursos. Exige também uma boa dose de determinação, paciência, ousadia e coragem.  Como num jogo de xadrez, estratégia e atenção também são elementos indispensáveis para quem trabalha com cavalos.

O apoio ao nosso esporte no Brasil ainda é escasso e muitíssimo tímido e, apesar de existirem atualmente alguns programas governamentais de incentivo, o cavalo, principal atleta desse esporte de duplas, ainda não foi contemplado e não existem recursos, que não os privados, destinados a ele.

Pensando nas Olimpíadas que se aproximam, preparamos nesta edição um especial sobre o cenário atual de investimentos nosso esporte, ressaltando as dificuldades encaradas pelos cavaleiros e amazonas que escolheram seguir a profissão de atleta.

E ainda os talentos revelados no Nordeste brasileiro, que não tem apenas pobreza, belas praias e eleitores petistas; o ídolo mundial, Nelson Pessoa, contando, com exclusividade, tudo sobre a sua trajetória esportiva, ressaltando que nunca recebeu nenhum tipo de apoio das entidades relacionadas ao esporte. Pelo menos, nada que vá muito além de um  “tapinha nas costas”. Tem também o melhor da arte, da moda equestre e a história dos cavalos no cinema.

Para apimentar a edição, desvendamos o “Golpe do Acepran” e revelamos o vencedor do concurso fotográfico Horse Society Lifestyle. Ouvimos também os cavaleiros tops do Brasil e descobrimos o que eles pensam sobre as mudanças no Campeonato Brasileiro da categoria Sênior Top.

E como não poderia faltar, a tradicional cobertura fotográfica trazendo os principais eventos do país em seus melhores ângulos!

Encerrando, portanto, o ano de 2014, em nome da Horse Society, agradeço o apoio dos nossos amigos, leitores e patrocinadores e desejo a todos um feliz Natal e um ano novo repleto de esperança e realizações.

Que venha 2015!

Aida de Mendonça Nunes, publisher