Internacional Indoor tem tops brasileiros e lançamento da revista Horse Society

07

A elite brasileira do hipismo se reuniu mais uma vez na tradicional Sociedade Hípica Paulista, na cidade de São Paulo. Entre os dias 7 e 11 deste mês, o local recebeu a 25ª edição do

Felipinho Azevedo com Quolibri
Felipinho Azevedo com Quolibri

Concurso de Salto Internacional e Nacional Longines Indoor, com a presença de cavaleiros internacionalmente renomados, além de jovens talentos e atletas amadores.

Durante o evento, o público teve a chance de ver os tops da equipe brasileira Pedro Veniss, Felipe Amaral, Rodrigo Pessoa e Doda Miranda em uma disputa Internacional, estes dois últimos competindo pela última vez no Brasil antes das Olimpíadas de 2016. Também estiveram no páreo os atletas Sérgio Marins, Pedro Muylaert e José Roberto Reynoso, que brigam por uma vaga nos Jogos do Rio. O cavaleiro olímpico Cássio Rivetti, brasileiro naturalizado ucraniano, também marcou presença na disputa e ajudou a garantir a alegria dos visitantes.

E o que não faltou foi emoção. No dorso de Quolibri, o recordista brasileiro de salto em altura Luiz Felipe Azevedo encarou a Prova de Potência, em uma nova tentativa de quebra de recorde mundial. Ainda não foi dessa vez, mas, como bom brasileiro, Felipinho vai continuar tentando e nós, é claro, continuamos na torcida. Já o paulista Pedro Veniss mostrou que santo de casa faz milagre, sim. O cavaleiro levantou a torcida na Hípica Paulista, onde começou sua carreira, e garantiu a vitória sem faltas no Prêmio Hyundai, a 1.45m, e no Clássico, com obstáculos a 1.40m.

A prova mais aguardada do concurso aconteceu no domingo e foi de tirar o fôlego. Válido pelo Campeonato Brasileiro Senior Top, como etapa seletiva da Copa do Mundo e qualificativa olímpica, o GP Longines teve uma inusitada dobradinha do carioca Marcello Ciavaglia. Montando Conto, ele fez 1 falta na primeira volta e zerou a segunda, garantindo o primeiro e o segundo lugar do pódio.

Ao longo dos cinco dias, o evento também contou com a apresentação da volteadora alemã Pauline Riedl, do cavaleiro Leandro Silva, integrante da equipe brasileira de adestramento bronze no Pan 2015, e do campeão de rédeas Gilson Vendrame. O público, que chegou à marca histórica de 71 mil visitantes, ainda pode conferir a Corrida de Pônei e a prova show Carro x Cavalo, disputada por duplas, na qual os cavaleiros revezam a condução de um animal e um automóvel. A diversão também foi garantida com as aulas gratuitas de polo e um animado passeio de pônei para a criançada.

No dia 9 de outubro, o destaque foi o coquetel de lançamento da 9ª edição da revista Horse Society Lifestyle, no recém-inaugurado Horse Bar, em um clima de descontração e alegria. O evento foi um sucesso e contou com a presença de convidados VIPs, como os cavaleiros Doda Miranda, Rodrigo e Alexa Pessoa, além de empresários e patrocinadores.