Copa Chuin celebra 10 anos com festa inesquecível

06
Premiação série Principal
Premiação série Principal

Uma festa inesquecível. Assim foi a comemoração dos 10 anos da Copa JL Sítio Chuin, que aconteceu entre 30 de outubro e 1º de novembro, em Barra de Jacuípe. Durante três dias, atletas convidados de diversos estados do país fizeram a festa em uma das mais tradicionais competições fechadas do calendário nacional de hipismo.

Com tema medieval e a maravilhosa recepção que já é marca registrada da baiana Lívia Neves e sua família, o evento foi um verdadeiro sucesso e reuniu o melhor do esporte e do entretenimento. Nas pistas, cavaleiros e amazonas fizeram o público vibrar com disputas acirradíssimas em séries de 0.90m a 1.45m, concorrendo a prêmios que totalizaram R$ 302 mil. Além da decoração inspirada na Idade Média, os atletas disputaram provas temáticas, como o divertido jogo de dardos, argolas e a busca pelo Elmo Dourado.
José Roberto Reynoso Fernandez Filho, o Zé Reynoso, que o diga. No dorso de Prestige Azrael Sanol Dog Protécnica, o cavaleiro olímpico paulista foi o nome de destaque da Copa Chuin, saltando a série de 1.45m.  Ele levou a melhor no Grande Prêmio, prova mais aguardada do concurso, com zero faltas e tempo de 44s26. Os postos seguintes foram dominados pelos mineiros: sem penalidades, Rodrigo Sarmento ocupou o segundo lugar, com 44s76; já o terceiro lugar ficou com Sérgio Marins, que completou o percurso sem faltas em um tempo de 46s17.
Como nos anos anteriores, o evento reuniu familiares e amigos para comemorar o aniversário de Oliveira Neves, um dos anfitriões da festa. O clima, é claro, foi de muita alegria e descontração, com direito a shows especiais. A grande atração musical foi a banda Timbalada, que fez todo mundo sair do chão no Tivoli Ecoresort, em Praia do Forte, hospedagem oficial do evento.
E se a festa já deixou saudades, vai ser preciso esperar até 2017 para conferir a próxima edição da Copa JL Sítio Chuin de Hipismo. O concurso não será realizado no ano que vem por conta da proximidade com a data de realização do The Best Jump, em Porto Alegre. A informação foi confirmada por Oliveira Neves, presidente da Federação Hípica da Bahia e um dos organizadores da Copa Chuin.