
O ex-cavaleiro francês, Jean Maurice Bonneau, à frente da equipe brasileira de hipismo desde 2011, enviou hoje um comunicado oficial explicando os motivos pelos quais não treinará mais os cavaleiros brasileiros.
“Foi um prazer e uma grande honra ter tido a oportunidade de trabalhar com uma equipe tão boa.” disse JM, como é carinhosamente chamado pelos cavaleiros brasileiros.
O contrato do técnico francês como chefe de equipe do Brasil previa a sua permanência na função até os Jogos Olímpicos de 2016, porém, foi interrompido antes da hora. Confira na íntegra, e com exclusividade, o comunicado oficial enviado por ele:
“A CBH encerrou o meu contrato como Chefe de Equipe e treinador da equipe de Saltos.
A difícil situação econômica no Brasil, bem como a desvalorização drástica da moeda brasileira são as razões para essa rescisão.
Fiquei muito honrado de trabalhar por cinco anos com ginetes excepcionais, com quem trabalhei em harmonia. Os resultados para os últimos três anos (abaixo) mostram que a equipe é bem sucedida e cresce.
Obrigado aos trinta cavaleiros que representaram o Brasil na Copa das Nações e campeonatos durante estes cinco anos e aos proprietários desses cavalos, que confiaram em nós.
Gostaria de agradecer a Nelson Pessoa por seu apoio contínuo e inabalável ao longo da minha missão e também à CBH, Comitê Olímpico Brasileiro e ao Ministério do Esporte por ter apoiado esse projeto.
Desejo a equipe de salto tudo de melhor para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio!”
Principais resultados
Copa do Mundo
Caen 2014: 6O lugar por equipe
Copa das Nações
Barcelona 2013: Prata por equipe
Jogos Pan Americanos
Guatalajara 2011: Prata por equipe e bronze individual (B Alves)
Toronto 2015: 4o. por equipe e 5o individual (P Veniss)
Jogos Sulamericanos
Salvador de Chili 2014: Silver team & Gold (F Amaral), Silver (C Almeida), Bronze (S Marins) individualy
Copas das Nações
5 vitórias
Porto Alegre 4*: 2013-2014
Arezzo 3*: 2013-2015
Calgary 5*: 2015
GP Individuais
Vitórias individuais de Rodrigo Pessoa, Doda de Miranda, Marlon Zanotelli, Pedro Veniss, Eduardo Menezes nas maiores competições na Europa e EUA.